Sexta edição do Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco chega ao último dia
Evento está acontecendo em formato híbrido e respeitando todas as normas de biossegurança. Nesta edição, o ingresso é gratuito, sendo necessário levar apenas um quilo de alimento.
Com o objetivo de fortalecer a retomada e acelerar o desenvolvimento do setor de beleza e bem-estar, a Câmara Setorial de Beleza da Acic está realizando a edição 2020 do Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco. O evento, que está sendo realizado no Espaço de Eventos do Shopping Difusora, localizado no 5º piso do centro de compras e lazer, teve início no domingo (08) e termina nesta segunda-feira (09).
Devido à pandemia, o Encontro de Beleza está acontecendo em formato híbrido (virtual e presencial). Na modalidade virtual, os convidados fazem suas apresentações virtuais por meio de um telão, em tempo real, no palco principal. Já no espaço presencial, palestras técnicas com convidados de relevância internacional. A programação conta com encontros empresariais, expositores dos setores da indústria e do comércio, sorteios, ação social e palestras técnicas com convidados de diversos segmentos que compõem o mix de beleza e bem-estar.
A iniciativa está contanto com o apoio do Sebrae-PE para estimular o empreendedorismo, a formalização dos empreendedores que atuam nesse setor e fazer uma ponte entre clientes e fornecedores. “O Sebrae atua em diversos setores estratégicos. Dentre esses setores, o segmento da beleza, estética e bem-estar. A rodada de negócios virtual e o Encontro da Beleza vêm para aproximar o cabeleireiro e barbeiro da região dos seus fornecedores, além de apresentar novas tecnologias e produtos de inovação. Por isso, apoiamos o evento, porque queremos fazer esse encontro entre cliente e vendedor”, afirma o analista do Sebrae-PE, Laudemiro Ferreira.
Na edição de 2019, foram 2.150 participantes em dois dias de evento. A presidente da Câmara Setorial da Beleza, Paula Rosângela, destaca a importância do encontro. “É um espaço para fechamento de negócios, demonstração de técnicas e produção. Tudo com muito zelo e seguindo todos os protocolos de biossegurança, conforme as orientações dos órgãos sanitários e do manual para retorno às atividades laborais, desenvolvido pela Acic e chancelado pela Secretaria Municipal de Saúde”, enfatiza.