A Acic recebeu, nesta terça-feira (23), o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) da Central de Rede (CDR). Com o tema “Ampliando produtos e serviços para maximizar receitas”, o evento foi promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep) e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), com apoio da Acic.
Estiveram presentes integrantes das Associações Comerciais e Empresariais de Toritama (Acit), de Bonito, de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), de Palmares, do Cabo de Santo Agostinho (Aceb), de Arcoverde (ACA) e de Pernambuco – ACP. Na oportunidade, o grupo conheceu as principais facilidades oferecidas pela Central de Rede, empresa da qual a Acic é sócia que tem como objetivo fortalecer a Rede Nacional de Associações Comerciais, através da promoção e vendas de produtos e serviços, voltados à melhoria das atividades empresariais de seus associados e do setor produtivo local.
“A CDR organiza os processos necessários para a promoção e vendas, por meio da Rede de Associações, com atuação em três pilares: rede extensiva, plataforma operacional simples e ágil e parceiros comerciais relevantes. Enquanto Federação, esse é sempre o nosso objetivo: desenvolver parcerias sólidas para que possamos fortalecer as ACEs e a CDR tem muito a contribuir com esse processo”, ressaltou Osíris Lins Caldas, presidente da Facep.
O head de Expansão e Novos Negócios da Central de Rede da CDR, Maurici Dias Gomes, apresentou as possibilidades e serviços que geram captação de renda para as associações. “Procuramos entender os associados, quais são as suas necessidades, seus anseios e dores e, com base nisso, procuramos desenvolver soluções que realmente façam sentido para os negócios”, afirmou.
O primeiro vice-presidente da Cacb, Ernesto João Reck, finalizou destacando a importância dos empresários atuarem de maneira organizada e conhecerem os benefícios proporcionados pela CDR. “O associativismo serve para facilitar a vida de todos os empresários. Então, para isso, é fundamental levar soluções eficientes. Esse encontro foi o momento ideal para apresentar esses caminhos que já estão disponíveis para as ACEs aproveitarem”.