Plataforma de educação à distância para capacitação profissional tem cursos e trilhas de conhecimento certificados pelo MEC
Capacitar profissionais alinhados com as tendências do mercado atual é o principal objetivo da Escola de Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), que foi lançada no dia 27 de agosto. Em evento realizado para a imprensa, diretores, coordenadores de câmaras setoriais e presidentes de núcleos especiais da Instituição, a metodologia interativa da plataforma de ensino à distância, que oferece cursos, palestras e treinamentos em diversas áreas, foi apresentada. Ao todo, mais de mil cursos estão disponíveis.
Os cursos serão todos on-line e com formato dinâmico que envolve slides, jogos de interação, exercícios de fixação, vídeos explicativos, material didático completo e todos os cursos terão certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação.. Um dos diferenciais da plataforma é o Portal do Aluno, onde os participantes podem ter acesso a todas as aulas e entrar em contato com os professores para tirar dúvidas. Além disso, será adotado um programa de interatividade que pontua os participantes e cria um ranking para que os estudantes possam ser reconhecidos em um sistema de gamificação. Conforme a pontuação, os estudantes poderão ser premiados com um desconto para próximas formações.
Para a presidente da Acic, Ivania Porto, a Escola de Negócios é um novo caminho de impulsionamento da qualificação e da competitividade de Caruaru. “A ideia beneficia colaboradores e empresários com a possibilidade de percorrer vários trajetos na jornada do conhecimento. Temos capacitações nas áreas de Vendas, Contabilidade, Gestão, Liderança, Idiomas, Publicidade e Marketing, Recursos Humanos, entre outros, estimulando a busca pelo conhecimento no dia a dia, de forma alinhada com as novas exigências do mercado. Todos podem participar, justamente, porque nosso intuito é dar acesso ao desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
A iniciativa surgiu a partir da observação das mudanças impostas ao meio corporativo no último ano.”Durante a pandemia, sentimos a necessidade de capacitar os nossos colaboradores e parceiros e então veio a ideia da plataforma EAD para que as empresas pudessem entrar e fazer a escolha dos cursos que mais se adequam às suas necessidades. Quando o profissional faz o investimento no curso ele tem acesso a área do aluno com sistema responsivo e de fácil acesso. É uma forma de estar em constante aperfeiçoamento”, enfatiza a diretora executiva da Acic, Carolina Campos, que destacou ainda que, para receber o certificado, é preciso concluir pelo menos 70% da capacitação.