ACIC

Grupo inicia trabalho com um projeto em parceria com o Sebrae que vai aportar quase R$ 9 milhões em ações

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Ivania Porto, é a mais nova representante de Pernambuco no Conselho Executivo do CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC). Composto por 23 conselheiras executivas, representantes de Federações do sistema da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o grupo tem como missão trazer sugestões de ações para serem desenvolvidas pela CACB com foco no fomento ao empreendedorismo feminino.

Para a presidente da Acic, Ivania Porto, que representa a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep) no Conselho Executivo do CMEC, esse é mais um passo para fortalecer o associativismo e a pauta das mulheres empreendedoras do estado. “O CMEC atua como instrumento para que lideranças femininas discutam problemas e proponham novos rumos para a comunidade empresarial. Sendo a primeira mulher a presidir a Acic, eu me sinto honrada em fazer parte de mais esse espaço de diálogo e de proposição para que tenhamos mais representatividade nos negócios e na sociedade”, comemorou Ivania Porto.

Ivania Porto se juntará a nomes de grande relevância nacional, a exemplo da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano. A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, destaca que a soma das experiências das empreendedoras faz o grupo mais assertivo na sua atuação. “Não fazemos nada sozinhos e aqui vamos contar com a colaboração de mulheres importantes, ativas e de referência nacional. Nosso Conselho vai focar na capacitação, na qualificação, em políticas públicas e na melhoria da autoestima das empreendedoras de todo o País”, disse Ana Claudia.

Desenvolve Mulher Empreendedora

O primeiro projeto do CMEC sob a nova formação será desenvolvido em parceria com o Sebrae Nacional. O “Desenvolve Mulher Empreendedora” contará com capacitações e consultorias, em áreas como articulação, governança, fortalecimento de redes, desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, crédito, entre outros. O investimento será de quase R$ 9 milhões em ações de fomento ao empreendedorismo feminino.

Para lançar o projeto, um workshop será realizado no próximo dia 29 de agosto, a partir das 14h. “Vamos contribuir com o fortalecimento e com a qualificação da mulher que está começando a empreender, mas, também, com as mulheres que já comandam um pequeno negócio e sonham em ampliá-lo”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. Para se inscrever e acompanhar online, basta acessar o link: https://bit.ly/3dEsXBi.