Escola de Negócios Acic realiza palestra sobre 4ª fase do eSocial

 em Destaque, Notícias

O evento debateu as orientações necessárias para o envio de dados sobre Segurança e Saúde do Trabalho (SST)

Entre os dias 10 de janeiro e 15 de fevereiro, todas as empresas privadas e pessoas físicas do Brasil tiveram que submeter a documentação relativa à 4ª fase do eSocial. Esta etapa trata da Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e reúne informações sobre condições de trabalho, monitoramento da saúde dos trabalhadores e acidentes nas empresas. No entanto, o envio de dados errados pode acarretar em prejuízos para os empresários e levar até à aplicação de multas.

Por isso, a Escola de Negócios da Acic resolveu oferecer as orientações necessárias para os associados, afim de evitar transtornos no momento da submissão das informações. Intitulado “ESocial 4ª Fase – Eventos de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). Sua empresa está preparada?”, o evento gratuito foi mediado pela técnica em Segurança do Trabalho e diretora da Evolutio Consultoria em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Elis Amélia.

“Foi uma noite esclarecedora. Eu percebi, na interação com os participantes, que eles puderam desmistificar coisas que leram na internet, que algumas coisas despreparadas muitas vezes passam. A partir de agora, eu creio que, com esses esclarecimentos, eles poderão ir pelo caminho correto e não deixar de atender às obrigações trabalhistas e previdenciárias do eSocial”, comemorou a palestrante.

A abertura do evento foi conduzida pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Acic, Jaime Anselmo Filho, que também destacou a importância de ações educativas promovidas pela Associação. “Eventos como esse são muito importantes para compartilhar conhecimento. Informação é a base de qualquer economia. Economia só se cresce com conhecimento e, claro, muito trabalho. Essa troca entre os associados é muito importante para facilitar e melhorar o desempenho e a eficiência das empresas”, declarou.

A palestra reuniu empresários, gestores, coordenadores, analistas de Recursos Humanos, contadores e profissionais de departamento pessoal e Segurança e Saúde do Trabalho e foi uma oportunidade tanto as novas regras aplicadas no eSocial quanto as estratégias para garantir mais eficácia e segurança para as empresas.