Encerra hoje prazo de adesão ao Simples Nacional
Termina hoje (30), o prazo para micro e pequenos negócios aderirem ao Simples Nacional. O empresário que perder o prazo terá que esperar até 2016 para fazer a solicitação. O regime simplificado de cobrança, arrecadação e fiscalização de impostos permite o pagamento de oito tributos federais com a utilização de apenas uma guia.
IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP) são os tributos contemplados pelo Simples Nacional. O programa beneficia micro e pequenas empresas, classificadas assim por faturarem até 3,6 milhões de reais por ano. A adesão está disponível apenas para empreendimentos em atividade.
Este ano, o Simples Nacional expandiu seus benefícios para mais de 140 novas categorias, como jornalistas, odontólogos, advogados, corretores, arquitetos, psicólogos, engenheiros, médicos, veterinários e profissionais de terapia ocupacional, podologia, fonoaudiologia e acupuntura, que também devem ficar atentos ao término do prazo.
Com informações do Portal IG Economia/ Seu Negócio.