Em carta aberta, Acic se coloca a favor e à disposição de novo Plano de Retomada do Governo de Pernambuco
O novo Plano de Retomada do Governo de Pernambuco, que irá investir R$ 5 bilhões de reais em geração de emprego e renda até 2022, conta com uma importante aliada no interior do Estado: a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Em carta enviada ao poder público estadual, a Entidade se posicionou a favor do projeto e se colocou à disposição para colaborar com o desenvolvimento da iniciativa em Caruaru. A Associação considera o passo significativo para que sejam revertidos os efeitos da crise econômica desencadeada pelo novo coronavírus desde março de 2020.
O Plano de Retomada conta com quatro eixos prioritários: investimentos públicos, investimentos privados, acesso ao crédito e ambiente de negócios. Para a presidente da Acic, Ivania Porto, esse conjunto de esforços é necessário para melhorar a realidade das empresas e da população por oferecer reais subsídios para criação de novas vagas de emprego. “Ao longo dessa jornada, muitas vezes, tivemos a árdua missão de discordar e criticar, de maneira construtiva, atitudes de órgãos públicos. E da mesma maneira que nos colocamos contrários em muitas situações, hoje, precisamos nos posicionar a favor. Trata-se de um trabalho minucioso e competente, que será fundamental para que possamos voltar a crescer”, avalia.
Entre as ações que estão contempladas no plano, destaque para pacote de incentivos com pagamento de seis meses de metade do salário dos trabalhadores contratados a partir da aprovação do projeto de lei (Programa Emprego PE), geração de mais de 130 mil empregos, Programa de Desburocratização, linhas de crédito, formação de pessoas para as habilidades do futuro (Forma. AI) e triplicação da BR 232, além de 258 outras obras e quatro aeródromos. “Estamos a postos para essa parceria tão importante, entendendo que unir forças é o melhor que temos a fazer num momento de crise”, finalizou Ivania Porto.