ACIC

Diretoria apresenta demandas ao Deputado Erick Lessa em reunião na Acic

 em Destaque, Notícias

Foi realizada tarde desta sexta-feira (14), na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, uma reunião-almoço com membros da diretoria e conselheiros, para alinhamento de pautas, na qual esteve presente o Deputado Estadual Erick Lessa, que recebeu as demandas levantadas pela Associação e abriu o espaço para debate e perguntas, além de comprometer-se a levar à Plenária da Alepe, tudo o que foi exposto na reunião.

“Nós precisamos fazer esse link entre a iniciativa privada e o poder público. Enquanto empresários precisamos manter essa parceria de forma saudável e a partir daí vermos grandes coisas acontecerem. Essa reunião faz parte de uma nova postura da Diretoria da Acic, que é uma Associação de grande relevância para a região Norte-Nordeste e que precisa sempre conversar com instituições públicas das três esferas: municipal, estadual e federal”, justificou o presidente da Acic, Luverson Ferreira.

A Vice-Presidente de Relações Institucionais, Ivânia Porto reafirmou a importância de estreitar distancias entre as iniciativas público e privada.  “A vice presidência de assuntos institucionais chegou  no momento certo, com o peso institucional da comemoração dos 100 anos e a nós percebemos que a Instituição é muito grande, porém, não pode viver dissociada do Estado. A política é fundamental em qualquer processo, então nós precisamos sim estar mais presentes nela e queremos alinhar as pautas propostas pela Associação e que precisam chegar ao Poder Público”.

Já o Vice-Presidente para Assuntos do Comércio, Pedro Miranda apresentou ao Parlamentar a pauta da reunião. “Gostaria de destacar a questão fiscal e tributária. Uma das sugestões encaminhadas à Assembléia Legislativa e que nós precisamos da sua defesa é a questão da regulamentação do Decreto que se refere ao fundo de desenvolvimento da cadeia têxtil de tecidos e confecção de Pernambuco. Esse fundo foi criado, porém não foi regulamentado e os recursos que vem do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento são utilizados sem a devida regulamentação. Nós entendemos que ela trará mais transparência ao processo, assim como permitirá às entidades participarem das decisões sobre a aplicação dos mesmos”, explicou.

Ao final, o Deputado Erick Lessa comprometeu-se com o devido encaminhamento de tudo que lhe foi apresentado.”Todas as demandas que aqui foram apresentadas foram muito objetivas e algo que já vem sendo trabalhado, porém não percebemos o Estado acenando pra esse empresariado, que é a mola mestra do próprio Estado. Eu solicitarei uma audiência com o Secretário da Fazenda para que possamos o quanto antes, dar as respostas necessárias”.