Debate de propostas para segundo turno em Pernambuco encerra projeto Diálogo com as Candidatas

 em Destaque, Notícias

Pela primeira vez na história do estado, uma governadora será eleita para o executivo

Instituições representativas da classe empresarial em Caruaru encerraram, ontem (13), no auditório da Acic, o projeto Diálogo com as Candidatas, debatendo as propostas para o segundo turno das eleições em Pernambuco. A candidata Raquel Lyra (PSDB), que tinha participação confirmada, cancelou sua agenda de campanha do dia por motivo de saúde familiar. No horário que estava reservado à coligação, as entidades debateram entre si os problemas enfrentados em Pernambuco e possíveis soluções. À tarde, Marília Arraes (Solidariedade) respondeu aos questionamentos das instituições.

“Com a vigência do segundo turno das eleições, não poderíamos deixar de estender o projeto que representou a classe empresarial no debate direto com os candidatos que foram e serão eleitos por Pernambuco. O executivo estadual viverá um momento histórico com sua primeira governadora e esse momento de levar os anseios da região sobre o desenvolvimento econômico e social e ouvir as propostas de cada coligação foi muito importante. Mais uma vez, as instituições fortalecem a democracia e cumprem seu papel”, comemorou a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Ivania Porto.

Na ocasião, a candidata Marília Arraes destacou: “Foi um prazer estar com vocês, principalmente, por ter sido uma uma oportunidade de falar sobre o que pensamos da situação atual de Pernambuco e sobre toda conjuntura em que está inserido o nosso estado no cenário nacional e falar sobre o que estamos pensando para o nosso estado, sobre o nosso plano de governo, mas, também, por ter sido uma oportunidade muito importante para ouvir os setores que representam os interesses de quem está investindo em nosso estado”.

Além da Acic, o evento foi uma realização do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (SindLoja), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), da OAB Subseção Caruaru e do Grupo Nordeste de Comunicação (GNC). Além dos candidatos ao governo de Pernambuco, foram ouvidos, na etapa anterior, candidatos ao Senado de cada coligação.