ACIC

Nesta quinta-feira (16), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) recebeu uma visita institucional da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Vidal, e da secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para trazer mais investimentos para a qualificação dos empreendedores caruaruenses. 

O presidente da Acic, Newton Montenegro, avaliou positivamente a visita das secretárias e frisou que a Associação tem sido, ao longo dos anos, uma ponte fundamental entre o setor público e privado. “Nós estamos com altas expectativas para receber projetos que incentivem inovação, tecnologia e empreendedorismo, em Caruaru. Então, a Acic se coloca sempre à disposição para ser um elo entre Caruaru e o Governo de Pernambuco”, disse. 

Além de apresentar projetos da secretaria para a região, Mauricélia Vidal enfatizou que Caruaru é um dos centros de inovação de Pernambuco. “Eu farei o que estiver ao meu alcance para atender as demandas de vocês e trazer recursos para o estado. Então, contem conosco para a gente fazer um Pernambuco melhor. Essa é a nossa função”, declarou a secretária que  colocou a pasta aberta ao diálogo com o interior. 

Amanda Aires ressaltou a importância do empreendedorismo e de elevar a competitividade do mercado pernambucano por meio da qualificação. “Nossa proposta é fornecer qualificação técnica de acordo com as necessidades de cada região. Nós vamos voltar muitas vezes aqui para buscar entender o que Caruaru precisa em termos de capacitação. Assim, poderemos articular com outras instituições, buscar verbas e trazer um cronograma eficaz de formação para o povo caruaruense”, afirmou. 

A reunião contou ainda com a participação do diretor de Estratégia e Inovação, Hugo Medeiros, do diretor de Políticas de CT&I e Competitividade, Cezar Andrade, da diretoria de Apoio à Pesquisa e Difusão Científica, Emanuela Ribeiro, da diretora de Ambientes de Inovação e Formação Superior, Teresa Maciel, e da gerente de Apoio à Pesquisa e Difusão Científica, Suzanna Dantas.