Acic recebe homenagem no Maior Pé de Moleque do Mundo
A Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação da Acic foi homenageada, no último dia 14 de maio, no Maior Pé de Moleque do Mundo. Repórteres, apresentadores, assessores de imprensa, cinegrafistas e outros colaboradores das emissoras de Caruaru estiveram presentes no evento, realizado no bairro das Rendeiras.
“É a primeira vez que a Câmara Setorial recebe essa homenagem. É uma honra pra nós ter a certeza da nossa contribuição para a divulgação das notícias de nossa Cidade. Os veículos de comunicação sempre prestigiam e acompanham todos os eventos, principalmente as comidas gigantes e os festejos juninos. Nós, enquanto Câmara, só reforçamos a divulgação. É uma satisfação fazer com que o público caruaruense e os visitantes conheçam e participem dessas festividades”, afirmou a coordenadora da Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação da Acic, Virgínia Rabelo.
As comidas gigantes contam com a contribuição dos veículos de comunicação em suas divulgações. A TV Asa Branca já contribui há 20 anos com o Pé de Moleque. O gerente de projetos especiais da TV, José Jaime, representou a emissora nesta noite e ficou feliz pela homenagem recebida.
“O nosso trabalho é no dia a dia, na rua, e vemos dona Maria fazer este bolo com tanto carinho… Estou muito feliz com a homenagem vinda de dona Maria do Bolo! E pra TV Asa Branca é um ganho em ver toda a população aqui reunida participando dessa festa tão bonita”, descreveu.
A TV Jornal Interior também foi homenageada no Maior Pé de Moleque do Mundo. “É um trabalho de construção de todos nós. Fiquei honrado de saber que todos os veículos de comunicação foram homenageados pelo trabalho que desempenham. É um orgulho está aqui representando a TV Jornal, todos veículos de comunicação e o associativismo da Acic, através da Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação”, explicou o apresentador da TV Jornal, Paulo Magrinny.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, fez questão de prestigiar o evento. Ela também foi homenageada por dona Maria e toda sua equipe. “O São João de Caruaru é feito pelo povo, pela sociedade civil organizada e associações. A participação da Acic é fundamental pra gente dar visibilidade aos nossos eventos. A Acic se mistura com a história de Caruaru e na construção de festas importantes como o pé de moleque”, concluiu.