Integrantes da Diretoria e do Conselho Superior Deliberativo da Acic receberam o gerente geral da Câmara Chinesa de Comércio em Shanghai, Arthur Guimarães, na última terça-feira (21). O grupo dialogou sobre a expansão do comércio internacional no Brasil, especialmente do mercado chinês, e possíveis parcerias com empresários locais por intermédio da Acic.
“A reunião com a Acic foi muito importante para que a gente possa aproximar as empresas de Caruaru do mercado chinês, seja para importação, exportação ou futuras visitas de empresas locais à China. A Câmara Chinesa funciona como uma ponte comercial entre Brasil e a China, então o intuito é guiar as empresas nesse processo de comércio exterior. Foi o primeiro encontro de muitos. A ideia é fazer um evento aqui, no segundo semestre, para poder explicar um pouco melhor sobre esse mundo chinês para as empresas de Caruaru e, cada vez mais, construir essa ponte de forma segura”, ressaltou Arthur Guimarães.
O presidente da Acic, Newton Montenegro, destacou que agendas como esta são fundamentais para a competitividade das empresas locais. “Com a tecnologia, as fronteiras geográficas são muito mais transponíveis e a troca de informações entre os empresários tem sido um fator determinante para o crescimento da economia. A China é uma potência mundial e aproximar o seu mercado do empresariado em Caruaru trará resultados bastante positivos para os nossos negócios”, finalizou.