Próximos módulos serão realizados nos dias 18 de novembro e 2 de dezembro
O Workshop Negócio é Gestão oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), realizado na terça-feira (04), foi conduzido pelo economista Ecio Costa. O evento aconteceu com o intuito de auxiliar os empresários e gestores a pensarem de forma mais estratégica sobre as suas empresas, reforçando a ideia de que é necessário e possível empreender sem preocupações e surpresas. O encontro foi referente ao primeiro módulo da capacitação, que teve como tema “Negócio que cresce, planejar – Como planejar o crescimento do negócio com plano de negócios e análise de cenários”. Os próximos módulos “Dinheiro com direção’’ e “Mantendo o Controle e Crescimento do seu Negócio”, serão realizados nos dias 18/11 e 02/12, respectivamente.
“O capital obtido para investir é difícil e também custoso, sendo necessário um estudo consciente e estratégico para analisar se o negócio será rentável a depender de inúmeras circunstâncias’’, afirmou o palestrante. O Workshop contou com uma diversidade empresarial, reforçando a ideia de que, independente da área, uma empresa sem gestão é uma empresa desestruturada e fadada a momentos de dificuldades financeiras.
O plano de negócios foi um dos temas centrais debatidos por Ecio Costa, destacando a importância de ser implementado em qualquer etapa da empresa através de diversas ferramentas. “A expectativa é que tudo o que esteja sendo apresentado nesse momento possa ser efetivamente utilizado no planejamento dos negócios e de suas inovações, reduzindo os riscos da falência e aumentando a rentabilidade”, pontuou.
Os empresários contaram com um momento de networking, ideal para compartilharem ideias e reafirmar os laços comerciais. Através de exercícios, os conceitos e os conhecimentos já começaram a ser colocados em prática. “O momento está sendo muito proveitoso, tendo em vista que encontrei diversas pessoas das mais diversas áreas, e isso além de possibilitar o laço da amizade, contribui diretamente para novos negócios’’, afirmou o diretor da Meta Assessoria, Marcos Melo.



