ACIC

Inscrições para o “Agreste Conectado” devem ser feitas pelo link: https://lnkd.in/eFM47A2P

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), através da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação (TI), realizará o evento Agreste Conectado, nesta quarta-feira, 20 de abril, às 19h, gratuitamente, pelo canal da Instituição no YouTube. O bate papo on-line irá abordar diversos temas do cotidiano com o olhar voltado para a tecnologia presente no cotidiano da população. Entre os assuntos, estão as Criptomoedas e os NTFs, que são códigos numéricos com registro de transferência digital que garantem autenticidade aos seus donos.

O coordenador da Câmara de Tecnologia da Informação (TI) da Acic, Isaac Lima, destaca que a live faz parte de uma série sobre a presença da inovação e da tecnologia em Caruaru e no Agreste. “A produção dessas lives irá compor um documentário que irá retratar a tecnologia como oportunidade de negócios e os impactos econômicos que investimentos dessa natureza atraem”, explica. Além disso, a iniciativa marcará os 11 anos de atuação do núcleo em prol do desenvolvimento digital da Cidade. “ O objetivo é dar voz ao protagonismo da Câmara de Tecnologia da Informação, que possui 27 empresas associadas à Acic, nas mais diversas áreas da prestação de serviço em tecnologia. Esse protagonismo surge com o amadurecimento empresarial da Câmara que completa 11 anos em 2022”.

Os participantes serão capacitados também sobre aspectos como inclusão de pagamentos feitos com criptomoedas e bancos que já trabalham com esse formato digital. Para isso, a Acic traz o coordenador da Câmara e empresário da Cerbrum Software de Gestão, Isaac Lima, o economista da PHNeves Consultoria, Pedro Neves , e o empresário da JD Contadores a Associados, Diogo Alves, para dividirem suas experiências com os inscritos. “O Associativismo é principalmente sobre troca. Por isso, a dinâmica da live conta com depoimentos, experiência e compartilhamento de informação com pessoas credenciadas e que irão somar muito com as empresas locais, colocando-as um passo à frente no futuro do mercado”, finaliza a presidente da Acic, Ivania Porto.