Acic participa de campanha beneficente realizada pela OAB Caruaru

 em Destaque, Notícias

Ação tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro que serão destinadas à compra de insumos para pessoas desabrigadas

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), por meio da Câmara Setorial de Veículos de Comunicação (SETCOM), está apoiando a campanha Inverno Solidário realizada pela OAB Caruaru, através da Comissão de Direitos Humanos. A ação tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro que serão destinadas à compra de insumos para as vítimas do frio e das intensas chuvas que afetam cidades da região do Agreste de Pernambuco.

Além dos impactos da crise econômica que tem deixado vários brasileiros em situação de rua, devido às chuvas que atingiram boa parte do Estado e as baixas temperaturas, frequentes neste período de inverno, muitos moradores ficaram desabrigados e sem acesso a itens básicos. Por isso, a OAB Caruaru, com o apoio da Acic e a SETCOM, está realizando a campanha Inverno Solidário. As doações podem ser feitas através da chave Pix da OAB Caruaru: CNPJ 09.791.484/0002-90, no valor mínimo de R$ 20,00 (vinte reais).

O coordenador da SETCOM, Júnior Almeida, ressalta que a participação dos veículos de comunicação nesse tipo de iniciativa é fundamental para haver uma maior divulgação e para alcançar mais pessoas que possam ajudar. “Os veículos de comunicação têm o papel social e formador de opinião, por isso, nós procuramos sempre inserir esse tipo de iniciativa na programação para contribuir e ajudar na difusão. A SETCOM abraçou essa causa, ainda mais por ter a OAB-Caruaru como idealizadora e que está à frente da captação e destinação dos recursos que serão convertidos em bens de primeira necessidade para as vítimas das chuvas por toda a nossa região”, explica.

Para facilitar e agilizar a ajuda, a campanha só vai aceitar doações em dinheiro, visto que com doações materiais é necessário uma triagem que acaba retardando a entrega dos insumos. Os recursos arrecadados serão usados para a compra de donativos de primeira urgência como mantas, agasalhos e cobertores. Os materiais comprados vão passar por uma prestação de conta com extratos bancários e a comprovação das compras junto aos fornecedores que tiverem melhores preços dos itens escolhidos.

A presidente da Acic, Ivania Porto, destaca que a Associação, entendendo a necessidade de ações como essa, sempre foi parceira das instituições realizadoras dessas iniciativas. “Problemas sociais precisam da nossa atenção e solidariedade pelo próximo. A crise que vivemos hoje é difícil e atinge de forma dura a nossa sociedade, por isso é importante que a nossa Associação esteja presente também em projetos que ajudem pessoas em vulnerabilidade social e contribuam para a diminuição da desigualdade”, ressalta.