Acic e Sebrae dão início à 34ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana com compradores e expositores inéditos

 em Destaque, Notícias

Teve início, na quarta-feira (03), a 34ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP). O evento, que espera gerar 20 milhões em vendas, tem o objetivo de movimentar o tradicional setor têxtil e de confecção de Pernambuco e outros estados do país. Para atender melhor o público de expositores e compradores, essa edição passou por uma reformulação na estrutura e ampliou o espaço em mais de 1000 metros quadrados, acumulando 140 estandes e 130 expositores. O evento, que é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e correalizado pelo Sebrae, seguirá até sexta-feira (05). 

Ao todo, são mais de 500 compradores, entre convidados e espontâneos, vindos de vários estados brasileiros, que buscam novidades no mercado da moda com novas coleções para a próxima estação. Uma dessas compradoras é a empresária Ravila Santos, que é do Pará e está participando do evento pela primeira vez. “A gente já tinha ouvido falar do evento antes e dessa vez viemos conferir. A Rodada de Negócios reúne uma grande variedade de produtos de qualidade, com preços mais em conta. Esse é o principal diferencial que temos visto aqui: a variedade e qualidade das peças. Tem muitas peças para todos os públicos de todas as idades com uma qualidade excelente”, afirma a compradora. 

Além de compradores inéditos, essa edição do evento também está contando com empresas expositoras participando pela primeira vez. “Nós fomos selecionados pelo Caruaru Moda Mundo e, além de receber vários treinamentos, também estamos tendo a oportunidade de participar da rodada, que é um evento muito importante, não só para vender, mas, principalmente, para conhecer outras marcas e vendedores de vários estados. Essa é uma oportunidade de aprender também, a rodada apresenta um novo formato de vendas que nós não tínhamos vivenciado ainda e que coloca a nossa empresa nessa grande vitrine”, explica Adriano Florêncio, proprietário da Adrix. 

A presidente da Acic, Ivania Porto, explica que a RNMP é uma oportunidade de fortalecer e impulsionar as empresas de Caruaru e região. “Esses expositores estão tendo a oportunidade de vender peças produzidas aqui para compradores de várias regiões do país. Esse é o momento de se apresentar para outras regiões e movimentar nossa economia. Estamos caminhando ainda na fase de retomada e a Rodada de Negócios é o fôlego que precisamos para movimentar o nosso polo têxtil”, conclui.