Acic e Sebrae comemoram resultado da 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

 em Destaque, Notícias

Região Centro Oeste foi responsável pelo maior volume de compras do evento

A meta estabelecida para a 35ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana foi alcançada. O resultado de mais de 20 milhões foi divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae, realizadora e correalizador, respectivamente, do evento. Além do montante final, outro número chama atenção para a grandiosidade da iniciativa: 715 mil peças foram vendidas. Com o sucesso, a próxima edição já foi anunciada e deve acontecer de 31 de julho a dois de agosto. 

A região Centro Oeste foi responsável pela maior parte das vendas, com 41% das comercializações, seguida pela região Nordeste, com 19%, e Noroeste, com 18%. Além dos compradores convidados, visitantes espontâneos das áreas têxtil e/ou de confecção também puderam fazer compras em atacado no evento. Entre os segmentos que mais venderam estão o de moda bebê/infantil em primeiro lugar, com 35,1%,  na segunda posição vem o de jeans, com 28,4%, e em terceiro lugar o de moda masculina, com 15,2%. 

O presidente da Acic, Newton Montenegro, celebrou o resultado da mais recente edição do evento. “A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem se reinventado ao longo de 17 anos. Não é simples fazer com que o evento se mantenha relevante, por isso estamos sempre aperfeiçoando seu formato e trazendo novidades para compradores e expositores. O resultado da 35ª edição mostra que seguimos no caminho certo e que o evento é fundamental para o ecossistema da moda não apenas de Pernambuco, mas do país inteiro”. 

A gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio, destacou o trabalho desenvolvido na qualificação das empresas participantes. “O Sebrae vem atuando nos últimos anos, focando na melhoria da produtividade e da competitividade da indústria. Além das ações de acesso a novos mercados, como a Rodada de Negócios, nós disponibilizamos um portfólio bastante amplo de ações de qualificação e preparação dos pequenos negócios. Desenvolvemos uma série de projetos com inúmeros parceiros, sempre focando na transformação e profissionalização da gestão”, disse.

RNMP- O evento realizado pela Acic é correalizado pelo Sebrae e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), além do apoio da Prefeitura de Caruaru e da empresa PH Neves. A iniciativa tem ainda como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).