38ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco chega ao resultado final de 33 milhões de reais e de mais de um milhão de peças vendidas
39ª edição já foi anunciada e acontecerá de 17 a 19 de março de 2025
A mais recente edição da Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP), realizada de 29 a 31 de julho, superou em três milhões a meta estabelecida pela Acic e pelo Sebrae, realizadora e correalizador do evento, respectivamente. Com a marca de R$ 33 milhões, a 38ª RNMP se tornou a edição de maior sucesso do projeto. Além disso, recebeu cerca de dois mil visitantes, sendo 830 lojistas de todas as regiões do Brasil, que compraram mais de um milhão de peças dos 189 expositores.
O presidente da Acic, Newton Montenegro, destacou o resultado positivo da edição e afirmou que os preparativos para a 39ª RNMP já começaram. “Assim que finalizamos uma edição, damos início ao trabalho para realizar a seguinte. O maior evento do Polo de Confecções do Agreste é desenvolvido em muitas etapas e por muitas mãos, para que tenhamos movimentações financeiras expressivas como essa de agora. Mais uma vez, agradecemos aos expositores, compradores e aos parceiros que estão nesta missão conosco”.
A Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco contou o apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Prefeitura de Caruaru e com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). A Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) foram parceiros da iniciativa.