ACIC

A Acic recebeu em sua reunião de Diretoria, nesta quinta-feira (3), a visita técnica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE). Em pauta, a participação da Acic no setor de arquitetura e uma possível parceria entre a Associação e o Conselho foram abordadas. Além disso, a presidente da Acic Mulher, Carolina Miranda, apresentou para os diretores da Associação o projeto da edição 2023 do MUDE – Mulheres Dinâmicas e Empreendedoras que trará Ana Hickmann como case de sucesso e mais de 100 expositoras.

Diálogo com o CAU-PE

O presidente do CAU/PE, Rafael Amaral, elogiou a atuação da Acic e convidou a Associação para participar ativamente do Conselho. “A Acic possui um papel muito importante para o estado de Pernambuco. Então, seria um prazer ter um representante da Associação lutando conosco pelo desenvolvimento da arquitetura, principalmente com foco na região Agreste”, disse.

Em resposta, o presidente da Acic, Newton Montenegro, declarou que a Acic está de portas abertas para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco. “Com a Câmara de Arquitetura e Urbanismo da Acic, tratamos rotineiramente diversas pautas relacionadas ao setor, pois entendemos a importância de fomentar a área em Caruaru, que tem parcela importante no desenvolvimento da cidade. Sendo assim, o Conselho é muito bem-vindo para somarmos esforços”, enfatizou.

Apresentação MUDE

Os representantes da Diretoria que estiveram presentes conheceram as novidades que estão sendo preparadas para a edição 2023 do MUDE, que terá mais de 100 expositoras, além da participação da empresária, modelo e apresentadora Ana Hickmann, que vai apresentar seu case de sucesso. Na última edição, mais de 1.500 pessoas prestigiaram a feira de negócios, que contou com mostra de trabalhos de mais de 60 empreendedoras da região e apresentação do case da multiartista Claudia Raia. A edição deste ano será realizada nos dias 04 e 05 de outubro, no Polo Caruaru.

A presidente da Acic Mulher, Carolina Miranda, ressaltou que a iniciativa é uma forma de fortalecer as empresárias caruaruenses e de incentivar que outras mulheres possam investir nos seus próprios negócios. “A gente sabe que o mercado de empreendedorismo feminino é enorme e nós queremos abranger todas as áreas, durante a nossa feira de negócios, fomentando os negócios já existentes e estimulando outras mulheres a empreenderem”, finalizou.