Ivania Porto defende que particularidades dos setores econômicos sejam observadas na decisão das medidas restritivas
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Ivania Porto, participou, de forma remota, durante toda manhã desta segunda-feira (15), de reunião do Movimento Pró-Pernambuco, que reúne mais de 30 instituições representativas da classe empresarial de todo o Estado, a exemplo da Fiepe, Fecomercio, Sindloja, Facep e CDL. O objetivo da agenda foi elencar demandas do empresariado em relação às medidas restritivas que estão sendo adotadas para combate à pandemia.
O Movimento solicita, entre outras ações, que sejam modificados os horários do transporte público para evitar aglomerações e que seja intensificada a campanha de conscientização sobre os protocolos sanitários. A classe empresarial também se posiciona cobrando que a imunização da população seja ampliada, defendendo que essa é a única solução conhecida até o momento. Além disso, as instituições pedem que os setores econômicos sejam atendidos em suas especificidades.
“Participo desse movimento representando a Acic que se coloca respeitando todos os números da saúde e a gravidade do cenário, mas, também, pedindo que as particularidades de cada área sejam observadas na tomada de decisões. É preciso esse recorte para que as medidas massificadas não prejudiquem os setores que não necessitavam daquele tipo de providência”, finalizou Ivania Porto.