Associação filantrópica Cores do Amanhã, em Recife, foi umas das beneficiadas pela ação das Instituições representativas da classe empresarial
Após duas semanas de campanha, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Pernambuco (Facep), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) arrecadaram 10 mil peças de vestuário e uma tonelada de alimentos para as vítimas dos deslizamentos em Pernambuco. As doações foram entregues ontem (09) e serão destinadas para comunidades ribeirinhas da Região Metropolitana de Recife e de Jaboatão dos Guararapes.
O Movimento Cultural Cores do Amanhã localizado na comunidade do Planalto, no Bairro do Totó, Zona Leste do Recife, foi um dos beneficiados com a campanha solidária das instituições. A educadora Jouse Barata, criadora da associação filantrópica, recebeu com muito entusiasmo as doações. “Gostaria de agradecer, em nome da nossa comunidade e de todos que fazem o Cores do Amanhã, pela força tarefa deste grupo maravilhoso de Toritama, Santa Cruz e Caruaru por essa doação que nós recebemos no bairro do Totó, mas que será distribuída para várias áreas ribeirinhas, e que lotou duas salas da nossa sede. Foram roupas, calçados, material de higiene, entre outros itens, que nós vamos catalogar e dividir para seis comunidades”.
O presidente da Acit, Luiz Carlos Viegas, comemorou o número expressivo de doações. “Concluímos as doações e o balanço foi bem positivo. Foram mais de 10 mil unidades de peças de confecção e mais de uma tonelada de alimentos. Todo esse resultado mostra a força que nós temos enquanto associações”, disse. A presidente da Acic, Ivania Porto, agradeceu a contribuição de todos os empresários para a iniciativa. “Temos muito o que agradecer a cada empresário que participou da nossa campanha de arrecadação de excedentes de produção do Polo de Confecções do Agreste. Sem dúvidas, esses excedentes doados serão muito bem utilizados pelas pessoas que perderam todos os seus pertences nesse momento tão delicado que enfrenta o nosso estado”.