Primeira reunião aconteceu no ontem (13), na sede da Associação. A segunda agenda de trabalho está agendada para 21 de janeiro
A nova presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) realizou com o Sebrae a primeira de uma série de reuniões com instituições parceiras para traçar estratégias conjuntas para o ano de 2021. Juntamente com o vice-presidente para o biênio 2021-2022, Newton Montenegro, os diretores Jaime Anselmo e Wamberto Barbosa, e os conselheiros Franco Vasconcelos, Leonardo Fontes e Djalma Cintra Júnior, Ivânia Porto recebeu a diretora técnica do Sebrae Pernambuco, Adriana Corte Real, e a gestora da Unidade do Sebrae Agreste Central e Setentrional, Débora Florêncio.
A presidente da Associação ressaltou a atuação do Sebrae como um dos principais parceiros das ações da Entidade, com destaque para o maior evento do calendário da Acic: a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que tem o Sebrae como correalizador há 15 anos. “Esse encontro renova e fortalece nossa parceria e demonstra o imenso apreço que temos por ela. Em 2021, ela será ampliada, iremos entrosar ainda mais os projetos e temos em Adriana e Débora importantes aliadas nessa missão. No próximo dia 21, teremos as equipes da Acic e do Sebrae operacionalizando esse movimento para que possamos estreitar ainda mais os laços desse trabalho em conjunto”, disse Ivânia Porto.
O associativismo da região foi apontado como fator primordial pela diretora técnica do Sebrae Pernambuco, Adriana Corte Real, para o êxito da parceria entre as instituições. “Na região Agreste, temos um grande diferencial que é o capital empresarial que tem muita força e que move a cidade e isso se dá por meio da Acic. Hoje, o Sebrae tem um modelo muito mais aberto em termos de planejamento e o formato como pensamos a nossa execução, em todos as nossas regionais, tem um alcance muito amplo. A parceria com a Associação é indispensável para chegarmos a cada vez mais empresas”.
A gestora da Unidade do Sebrae Agreste Central e Setentrional, Débora Florêncio, falou da relevância dessa parceria para que empresas, principalmente as pequenas e micro, possam superar os desafios do mercado no cenário de pandemia. “Queremos fazer ainda mais do que já fizemos juntos e fazer melhor, fortalecendo nossa rede de qualificação de empresas para a competitividade dos negócios do Estado. Manter o diálogo e as portas sempre abertas é a nossa missão enquanto Sebrae e a Acic tem sido peça essencial para cumprirmos o nosso propósito”, finalizou.