Acic elege presidência do Conselho Superior Deliberativo para biênio 2018-2020

Nova composição estará em vigência no centenário da Associação daqui a dois anos

Aconteceu na noite da última terça-feira (24), na Acic, a eleição da nova presidência do Conselho Superior Deliberativo da Entidade, para os próximos dois anos. O eleito foi o sócio benemérito da Instituição, Severino Montenegro, que terá como vice o empresário do setor de consultoria e assessoria empresarial, Osíris Lins Caldas, que ocupou o cargo de presidente da Associação em 2013, 2015 e 2016.

O Conselho Superior Deliberativo é formado por ex-presidentes da entidade e sócios beneméritos. Durante a reunião, que marcou a eleição para o novo biênio, também estiveram presentes: Franco Vasconcelos, Djalma Cintra Jr, João Bezerra, Bernardo Barbosa e o presidente e vice-presidente do Conselho para o biênio 2016-2018, Ricardo Montenegro e Leonardo Fontes.

O Conselho Deliberativo da Acic tem como objetivo deliberar sobre a política geral de administração da Entidade, seus planos de benefícios, com a missão de opinar nos assuntos mais relevantes, auxiliando a presidência da Associação na tomada de decisões mais complexas.

Ainda, segundo o estatuto da Entidade, em seu artigo 22, cabe a este Conselho pronunciar-se sobre as questões que lhe forem submetidas pela Diretoria, ­ julgar recursos contra atos da Diretoria, conferir títulos de Sócio Benemérito e intermediar as relações entre os órgãos diretivos da Instituição para a solução de casos específicos, além de outras funções.

O Conselho Superior Deliberativo reúne-se duas vezes por ano, de acordo com o artigo 23 do estatuto da Acic, nos meses de abril e setembro de cada ano, podendo fazer reuniões extraordinárias para tratar de algum assunto urgente e relevante.

Publicado em 25 de abril de 2018

Deixe seu comentário